terça-feira, 23 de março de 2010

Alexander McQueen

Alexander McQueen (17 de março de 1969 - 11 de fevereiro de 2010) foi um estilista britânico.[1]McQueen sucedeu John Galliano na Givenchy em1996. Fazia parte do grupo formado por Galliano e Stella McCartney que estudaram na Saint Martins.
O estilista Alexander McQueen, conhecido como o "mestre do fantástico", foi um dos grandes responsáveis por fazer a moda britânica se tornar permanentemente badalada.



Nunca foi simples, nem burocrático. É fácil lembrar os extravagantes sapatos Armadillo desfilados na última coleção de verão, em Paris, chamada Plato´s Atlantis, que evocava a evolução da vida.
Também as sucatas colocadas no meio da passarela na coleção de inverno, em março do ano passado, com adereços de cabeças feitos a partir de objetos reciclados.
À frente da moda e do seu tempo, sempre. Gostava de transcender. Mais do que moderno. Visionário. Em 2006, colocou um holograma de uma esvoaçante Kate Moss na passarela.



O estilista inglês Alexander McQueen foi encontrado morto na quinta-feira 11, em seu apartamento, em Green Park, Londres. A mãe do estilista, Joyce McQueen, havia morrido dias antes. A morte do estilista foi confirmada por um funcionário seu, que disse: "É uma perda trágica. Não estamos comentando nada neste momento em respeito a família McQueen".Acredita-se que o estilista cometeu suicídio. 













Nenhum comentário: